fbpx
Escolhida por profissionais e consumidores

O que distingue a Ecobrasa

Presença internacional, experiência de mais de 16 anos, disponível em diversos canais, diversas certificações e a missão de contribuir ativamente para um desenvolvimento mais sustentável.

A Empresa

A Ecobrasa é uma empresa portuguesa criada em 2002, com uma atividade centrada na comercialização de produtos de queima, na área do churrasco/ grelhados e aquecimento do lar. 

O seu Core Business assenta na comercialização de carvão vegetal assente na diversificação dos segmentos de mercado e no serviço de ensacamento multimarcas, embora o fabrico e comercialização de carvão ecológico (Biocarvão) sejam cada vez mais significativos.

A empresa está presente em duas localizações: a sede no Norte do país (Maia),uma unidade de fabrico em Mira e de embalamento em Torres Vedras. 

A Ecobrasa marca presença nos distintos canais de distribuição: Grande Distribuição, Grossista, Retalhista e Horeca.

Visão

Assegurar que todo o consumo de carvão vegetal seja feito com produtos certificados, ecologicamente produzidos e que preservem a sustentabilidade das florestas mundiais e dos seus ecossistemas.

Missão

Satisfazer e apoiar os clientes, e simultaneamente, desenvolver ações para um crescimento sustentável e uma consolidação empresarial inequívoca.

História

Maio2002

Ecobrasa inicia atividade na região Norte de Portugal, dedicando-se à comercialização de carvão vegetal para churrasco/grelhados no âmbito do consumo doméstico.

Fevereiro2004

Inicia a aquisição internacional de carvões vegetais, estabelecendo relações privilegiadas com os maiores países produtores mundiais.

Janeiro2009

Diversificando a oferta e aumentando o seu raio de ação, torna-se o principal fornecedor no mercado da restauração, serviços hoteleiros e canal retalhista (na zona Norte).

Janeiro2010

Amplia a atividade ao Centro do território nacional, com rigorosas triagens dos diferentes produtos importados, direcionados para os diversos segmentos de mercado onde atua.

Janeiro2012

Alarga a atividade a todo o território nacional, baseada no compromisso de rigor pela qualidade dos produtos, serviços de ensacamento, logística e pós-venda.

Janeiro2013

Início das exportações para alguns países europeus.

Maio2014

As exportações passam a representar 15% da faturação.

Maio2015

A Ecobrasa conquista a representação das duas principais marcas de briquetes de carvão ecológico a nível mundial. 

Fevereiro2015

Distinção pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2015.

Dezembro2016

Ultrapassa a fasquia dos 5 000 000 € em vendas.

Janeiro2017

A Ecobrasa adquire uma fábrica, dando assim início a um processo de integração de produtos mais ecológicos e sustentáveis, começando a produzir Biocarvão e criando uma marca própria de acendalhas ecológicas.

Janeiro2018

Mantendo o crescimento sustentável, a Ecobrasa vê aumentar o seu volume de negócios em 29 % consolidando assim o mercado nacional e aumentando as exportações para  21%.

Janeiro2019

A Ecobrasa começa 2019 com mais responsabilidade, foi eleita Escolha do Consumidor e Escolha dos Profissionais na Categoria de Carvão Vegetal.

Vídeo Institucional

Reproduzir vídeo